segunda-feira, 23 de maio de 2011

Prorrogada as Inscrições

Galera aproveitem foi prorrogada as inscrições até QUARTA-FEIRA para o Nosso Encontrão da Juventude que vai ser no

Dia: 29 de Maio ( domingo ) das 8 da manhã até meio dia
Local: Cefanzinho - Igreja Menino Jesus ( Rua Papucaia,38-A Jorge Teixeira IV)

com o Tema:  JUVENTUDES :AMIZADE E PROTAGONISMO
           Lema: Somos Jovens Cristãos Construindo o mesmo reino


Esperamos por vcs ! vamo vai ser bacana com animação, oficinas ,lanche , ideias ....

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Maria Nossa Mãe!

Durante todo o mês de maio nossas comunidades católicas do mundo inteiro cantam a “Ladainha de Nossa Senhora”. Entre os títulos com os quais a Virgem Maria é invocada está aquele de “Mãe Imaculada”. Nesta invocação está presente a singularidade da maternidade da Maria: sua total ligação e dependência do mistério de Cristo. O já Beato João Paulo II, quando governava reinante na Cátedra de Pedro escrevera: “Só no mistério de Cristo se esclarece plenamente seu mistério (de Maria). Foi assim, de resto, que a Igreja, desde o princípio, procurou fazer sua leitura: o mistério da Encarnação permitiu-lhe entender e esclarecer cada vez melhor o mistério da Mãe do Verbo Encarnado” (Redemptoris Mater, n. 4).
O Autor Sagrado, no livro do Gênesis, havia prefigurado a ligação intrínseca entre a salvação do gênero humano e a maternidade da Imaculada, mostrando a vitória desta em contraposição à vergonhosa derrota de Eva, “mãe dos viventes”. Diz o texto sagrado em Gn 3, 15: “Ela te esmagarás à cabeça e tu lhe ferirás o calcanhar”. Sendo a Virgem Maria, desde sempre, Mãe Imaculada, teologicamente, a tradução mais coerente é aquela apresentada por S. Luiz Maria G. de Montfort: “Ela (Maria e sua descendência, isto é, o Cristo total: Cabeça e membros, que constituem a única Igreja) te esmagará a cabeça, e tu armarás ciladas ao seu calcanhar” (Tratado da Verdadeira Devoção, n. 51). Note-se bem: uma coisa é ferir o calcanhar, outra, bem diferente, é “armar ciladas”.


A.M JOÃO PAULO II em Festa!

No dia 1º de Maio uma das Areas Missionarias do nosso Setor estava em festa diante da Beatificação da Santidade que lhe concede o nome : JOÃO PAULO II e comemorando 2 anos de caminhada como Área Missionaria.
A Missa foi realizada em uma das comunidades da Àrea a : Comunidade São Paulo ás 18 hrs com a presença das outras 6  comunidades que são : Santa Clara,Cristo Rei,Santissima Trindade, Santa Luzia,Santa Julia e São Francisco de Assis.

Beatificação de João Paulo II

Em uma cerimônia solene na presença de mais de 1 milhão de pessoas que lotaram a praça de São Pedro, segundo a polícia romana, o Papa Bento XVI proclamou beato o seu antecessor, João Paulo II (1920-2005), neste domingo (1º).

A cerimônia teve início às 10 horas no horário local (5h de Brasília), pelo papa e outros 800 sacerdotes presentes. Com um cálice e mitra que foram usados nos últimos anos de pontificado de João Paulo II e com uma vestimenta que também pertenceu a seu antecessor, Bento XVI abriu a cerimônia com uma saudação em latim, que foi traduzida simultaneamente em espanhol, francês, português, francês, inglês, alemão e polonês pela Rádio Vaticano.