segunda-feira, 9 de maio de 2011

A.M JOÃO PAULO II em Festa!

No dia 1º de Maio uma das Areas Missionarias do nosso Setor estava em festa diante da Beatificação da Santidade que lhe concede o nome : JOÃO PAULO II e comemorando 2 anos de caminhada como Área Missionaria.
A Missa foi realizada em uma das comunidades da Àrea a : Comunidade São Paulo ás 18 hrs com a presença das outras 6  comunidades que são : Santa Clara,Cristo Rei,Santissima Trindade, Santa Luzia,Santa Julia e São Francisco de Assis.
A missa foi linda, com igreja lotada, com bastante animação,com muitos jovens já que João de Deus tratava de uma forma humilde e amorosa conosco.A juventude foi representada pela Patricia do grupo JC ( Juventude em Cristo) da Comunidade Santa Clara levando uma coisa que lutamos muito no nosso cotidiano a PAZ. D. Mario citou varias vezes esse amor,carinho de João Paulo com os jovens do mundo todo, do exemplo dele na demonstração do perdão, a luta até o último suspiro de vida.
A pureza e santidade de João Paulo foi trazida através das crianças da Catequese,Infancia Missionaria e Pastoral da Criança da nossa Àrea entregando a cada uma a imagem de João Paulo II para estas entregarem aos coordenadores de comunidade,nas quais D. Mario abençoo cada uma delas. Logo em seguda  foi apresentada um vídeo sobre a Carta de João Paulo a nós jovens e dos momentos de João Paulo com a juventude na qual teve jovens que chegarem a se emocionar por ser tão forte essa relação com o Papa João Paulo II.
"Precisamos de jovens Santos sem véu ou batina. Precisamos de jovens Santos de calças jeans e tênis. Precisamos de jovens Santos que vão ao cinema, ouvem música e passeiam com os amigos.
Precisamos de jovens Santos que coloquem Deus em primeiro lugar, mas que se "lascam" na faculdade.
Precisamos de jovens Santos que tenham tempo todo dia para rezar e que saibam namorar na pureza e castidade, ou que consagrem sua castidade.
Precisamos de jovens Santos modernos, Santos do século XXI com uma espiritualidade inserida em nosso tempo.
Precisamos de jovens Santos comprometidos com os pobres e as necessárias mudanças socias.
Precisamos de jovens Santos que vivam no mundo se santifiquem no mundo, que não tenham medo de viver no mundo. Precisamos de jovens Santos que bebam Coca-Cola e comam hot dog, que usem jeans, que sejam internautas, que escutem MP3 ou discman.
Precisamos de jovens Santos que amem a Eucaristia e que não tenham vergonha de tomar um refri ou comer pizza no fim-de-semana com os amigos.
Precisamos de jovens Santos que gostem de cinema, de teatro, de música, de dança, de esporte.
Precisamos de jovens Santos sociáveis, abertos, normais, amigos, alegres, companheiros.
Precisamos de jovens Santos que estejam no mundo; e saibam saborear as coisas puras e boas do mundo mas que não sejam mundanos".

Papa João Paulo II.
Finalizamos com uma grande festa cantando : “A benção, João de Deus… Nosso povo te abraça… Tu vens em missão de paz… Sê bem-vindo… e abençoa este povo que te ama!… que foi composta para receber o Papa João Paulo II em sua primeira visita ao Brasil D.Mario fez questão de cortar o bolo e abençoar a todos os coordenadores de pastorais,equipes,e acima de tudo ao povo de Deus e por vezes escutamos dos jovens agora podemos dizer que João Paulo II é o Nosso Padroeiro, o Padroeiro da Juventude e brincamos que ele faz até o gesto da CAMPANHA CONTRA O EXTERMINIO E VIOLENCIA DE JOVENS.

Viva a João Paulo II
Viva a João de Deus
Viva ao Padroeiro da Juventude !

Nenhum comentário:

Postar um comentário