terça-feira, 5 de abril de 2011

1ª Reunião da PJ Setor 10

O nosso primeiro encontro da Pastoral da Juventude a nível Setor aconteceu na Área Missionária João Paulo II localizada na Igreja Católica Cristo Rei ás 15:30 hrs, na qual estavam presentes jovens da A.M Santa Maria Goretti : Sirlande e Josi, A.M JOÃO PAULO II : o assessor Marcos Moda e o Mário Santos, a visita de Ricardo Oliveira PJ SETOR 6  e que faz parte da Equipe de Animação  da PJ Arquidiocesana. Enfim colocamos em pauta sobre a Equipe da PJ Setorial, Pesquisa, e o Encontrão como iremos trabalhar este ano. Temos 6 Áreas Missionárias – 49 comunidades que formam o nosso Setor, em relação aos nossos grupos de base temos: -AMCD:  CIDADE DE DEUS: 1 grupo

-AMSM  :  STA MAGARIDA : 1 grupo
-AMSMG: STA Mª GORETTI : 6 grupos
- AMTD – Ternura de Deus :NENHUM
-AMTN – Tancredo Neves  1 grupo
-AMJP2 – João Paulo II  1 grupo , 1 que está se estruturando e 2 tentando começar.
PESQUISA PJOTANDO
Essa pesquisa contém além das informações básicas: Nome do grupo, média de quantidade e idade dos integrantes. Irá ter também como são os encontros, os temas trabalhados, as dificuldades, o que eles gostam de fazer na igreja, se os jovens fizeram os sacramentos desde o Batizado – Crisma- Matrimônio. Se tem jovens do grupo que tem filho, nível de escolaridade, se tem apoio, acompanhamento, o acesso a internet e por fim o que vocês esperam do setor a nível da juventude .

ENCONTRÃO DA JUVENTUDE
Dia: 29 de Maio                          Hora: 8-12 hrs
Local:  Setor 10 – Cefanzinho – Menino Jesus –Cidade de Deus
Primeiro ver a estrutura do Setor 10, escolher a temática do Encontrão e nesse Encontrão trabalhar mais a Espiritualidade, Essência Pjoteira. Depois de termos a temática em mãos decidir a quantidade de oficinas, o que essas oficinas irão trabalhar e a definição dos oficineiros. Ambientação, a divisão dos horários, Lanche.
Ideias: é fazer inscrições para saber quantos jovens irão participar, em relação a animação podemos falar com os animadores das Áreas Missionárias ,das comunidades.
Na reunião Setorial a Equipe irá se apresentar, e tentará ser clara e objetiva perante ao que tentaremos fazer esse ano.
Decidimos que no próximo encontro iremos ver :
-PESQUISA PJOTANDO : se todos foram entregues, a reação dos jovens em saberem que esse ano tem uma equipe no Setor.
- ENCONTRÃO DA JUVENTUDE: mobilização, divulgação, definiremos a temática, as oficinas e os oficineiros, lanche, a entrega das inscrições de participação enfim a definição do Encontrão.
E por fim finalizamos esse encontro com as preces e agradecimentos da Lidiane e rezamos o Pai Nosso.

2º ENCONTRO DA PJ SETORIAL
Dia: 13 de Março  ás 9:00 hrs da Manhã
Área Missionária Sta Maria Goretti na Igreja Santa Maria Goretti localizada na
Av. Brigadeiro Hilário Gurjão – Jorge Teixeira 1 – ao lado da feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário