quinta-feira, 14 de abril de 2011

MATERIAL DA 8 º ARPJ JÁ ESTÁ DISPONÍVEL


OBJETIVO DA ASSEMBLEIA REGIONAL DA PASTORAL DA JUVENTUDE É  Promover nos grupos de base, encontros de coordenações (paróquiais, setoriais, diocesanas e prelatícias), militantes, assessores, assessoras e acompanhantes da juventude uma vivência de estudo, reflexão, discussão e oração fazendo memória, resgate e avaliação de nossa caminhada local, fazendo um grande puxirum em preparação da nossa assembléia regional.


Para partilhar desse momento juntos e juntas é que esse material foi elaborado, para orientar a equipe de coordenação do grupo de jovens. São quatro encontros e um oficio divino, sugerimos que:
 a coordenação acrescente aos encontros e ao oficio outros elementos da realidade local,
 que cada encontro seja preparado por uma equipe diferente,
 a equipe deverá prestar atenção nos materiais necessários, pois em todos os encontros há necessidade de preparar cartaz, ambiente, providenciar cantos, símbolos e outros,
 ao final de cada encontro sugerimos um compromisso para ser realizado pelo grupo,
 a realização dos encontros e da celebração em sintonia com todos os jovens que estarão na 8ª ARPJ, caso o grupo tenha um(a) delegado(a) da assembléia pode fazer o envio,
 o grupo pode envolver outros grupos na preparação da 8ª ARPJ, como os grupos de crisma, vocacional e liturgia.
A missão desta 8ª ARPJ é ir ao encontro da juventude amazônida, fortalecendo o serviço da vida e a missão da PJ na Amazônia, olhando nossa realidade de Vida, fortalecendo a importância do protagonismo juvenil na Igreja e na sociedade.
Esperamos que esse material contribua efetivamente na preparação da nossa assembléia e na caminhada dos grupos de jovens do Regional Norte1, na nossa diversidade de realidades do nosso regional Amazonas e Roraima.
Então, gente linda, vamos vivenciar mais essa etapa desse nosso lindo PUXIRUM, celebrando, relembrando e partilhando nossos passos dados até aqui.
Com espírito missionário pedimos a todos e todas que estejam em sintonia através das orações, reflexões e solidariedade com os jovens e as jovens delegados(as) da 8ª ARPJ.
A serviço da Vida e do Reino na Amazônia desejamos a todos e todas uma boa preparação.



Pode ser encontrado também na Pagina de :MATERIAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário